Governo Provincial do Namibe
Ciência e Tecnologia

Segunda fase das obras da Academia de Pescas terminam este ano

Victória de Barros Neto acompanhada do Embaixador da República da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, e do governado do Namibe, Rui Falcão, realçou que a construção da Academia de Pescas do Namibe é uma obra histórica e importante que vai completar o ciclo de formação nas especialidades relativas às ciências do mar, cujas bases são adquiridas no Centro de Formação de Pescas, recentemente inaugurada em Luanda, e no Instituto Médio Helder Neto no Namibe, a ser reabilitado em breve. 

De acordo com a ministra, "não há desenvolvimento sem conhecimento". tendo garantido que a Academia irá oferecer formação de ponta, com a qual os estudantes terão capacidade de trabalhar em qualquer parte do mundo.

Por seu lado, o Embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, referiu que a construção da Academia de Pescas do Namibe é um "óptimo exemplo de cooperação entre os dois países".

Com uma capacidade de 1500 estudantes, a Academia de Pescas e Ciências do Mar do Namibe terá 30 laboratórios, dos quais um de análises de alimentos, 3 simuladores de navegação marítima, um internato para 120 estudantes dentre outros compartimentos apetrechados com equipamentos de última geração.

Galeria de Imagens